Com chapa única, eleição para eleger nova diretoria do Flamengo-PI acontece neste sábado
Após sete meses sob intervenção as eleições do Esporte Clube Flamengo irão acontecer neste sábado (29). A tendência é que seja em chapa única e a diretoria eleita será responsável pelo processo de montagem do elenco e organização do retorno do Flamengo do Piauí aos gramados através da disputa da Série B do Piauiense prevista para acontecer no mês de outubro.
Vale pontuar, que essa é a 1º eleição do Flamengo-PI, contando com Assembleia Geral. Estão aptos a votar, todos os Sócios Proprietários e Beneméritos do Flamengo. A exceção são apenas o Sócios Contribuintes que não tem direito a voto no clube neste momento.
A eleição da nova diretoria do Flamengo acontece neste sábado (29), às 17h, na Unidade Escolar Desembargador Henrique Couto, no bairro Monte Castelo.
As eleições no Flamengo, conforme previsão estatuária, são subdividas em três pleitos.
1º – Será realizada uma eleição por meio de chapas em assembleia geral, cada chapa deverá ser formada por 60 nomes que ocuparão as cadeiras do Conselho Deliberativo, na razão de 45 conselheiros efetivos e 15 conselheiros suplentes, para um mandato de 4 anos;
2º – Será realizada eleição interna em reunião do Conselho Deliberativo, na forma de escrutínio secreto, onde apenas os Conselheiros participarão, para que seja eleita a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo (Presidente, Vice Pr., 1º secretário e 2º secretário) para um mandato de 4 anos;
3º O Conselho Deliberativo se reunirá para a eleição do Presidente e Vice-presidente do Flamengo, bem como dos 6 Conselheiros Fiscais, na razão de 3 titulares e 3 suplentes. A eleição será organizada em escrutínio secreto, também contando com o voto apenas dos Conselheiros, para um mandato de 2 anos;
Série B do Piauiense 2023
Para retornar a elite do futebol piauiense, o Flamengo do Piauí precisa ser campeão ou vice-campeão da Série B do Estadual desse ano. Maior responsabilidade de quem assumir a equipe após as eleições.
“É montar um time a altura de ser campeão ou vice-campeão. Que a nova diretoria venha estruturada para esse trabalho”, disse o interventor do Flamengo-PI, Jorge Cury.
Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com