Com fim da greve dos professores, deputado confirma envio de reajuste para a Alepi

Após a maioria dos professores estaduais decidirem pelo fim da greve na educação que durou 17 dias, o deputado estadual Francisco Limma (PT) confirmou o envio do projeto de lei que reajustará de 6,77% a 10,27% os vencimentos dos educadores piauienses. A expectativa no parlamento é que o texto seja encaminhado nas próximas semanas, além do aumento salarial dos professores, o legislativo também deverá votar o reajuste linear do serviço público estadual de 5,35%.

Em assembleia na quarta-feira (12), o sindicato informou que os educadores decidiram aceitar a proposta do governo que além do envio do percentual para a Assembleia, deliberou a promoção e progressão de 3.500 servidores da educação, criação de uma comissão para debater o concurso público, estudo para gratificação a educadores de tempo integral, dentre outras medidas.

Internamente, no Sindicato dos Professores (Sinte) o aceite à proposta do governo dividiu os profissionais, uma parcela dos educadores protestou contra o texto.

Francisco Limma salientou o teor do projeto.

“O chefe de Executivo, nosso governador Rafael, deve enviar o projeto que autoriza o reajuste do piso salarial dos professores pelo que nós estamos sabendo este oficial, tem alguns outros entendimentos relacionados ao enquadramento, a revisão do plano de carros, salários e carreira dos professores e também relacionado a um concurso público que vai ser elaborado”, disse o parlamentar.

“Todos os projetos que são encaminhados nós tratamos aqui com mais celeridade e esse que é de interesse, a previsão de que isso seja a partir de maio, mas nós devemos encaminhar logo, tão logo chegue aqui na Assembleia”, concluiu.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *