Com preço da carne em alta, Lula diz que “povo vai voltar a comer picanha”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nessa quinta-feira (20) que a picanha voltará a ser acessível para a população neste ano, após a alta do preço em 2024. A fala ocorreu em entrevista à rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro.
O consumo da carne virou o ícone da campanha eleitoral do petista em 2022. No entanto, os preços começaram a subir em 2024, junto da disparada dos alimentos em geral, principalmente o café e os ovos.
“Agora, [o preço] a carne começou a cair, e pode estar certo que vai cair e o povo vai voltar a comer a sua picanha, a sua costela ou outro pedaço de carne que deseja”, afirmou Lula.
Durante a entrevista, o presidente também tentou explicar os motivos que levaram ao aumento do preço dos ovos, que chegaram a R$ 40 a caixa com 30 unidades. De acordo com Lula, um surto de gripe aviária nos Estados Unidos levou ao abate de milhares de galinhas, o que provocou um aumento de importações do Brasil.
“O fato de você estar vendendo o produto em dólar, que está alto, não significa que você tem que colocar o preço brasileiro o mesmo preço que você exporta”, pontuou.
gp1