Comércio não essencial de Picos deve negociar abertura em feriados

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, o comércio em Picos segue com algumas regras específicas para o funcionamento, especialmente para setores não essenciais. O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Picos (Sintrax) informou que a fiscalização será intensificada para garantir o cumprimento dos acordos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho das Categorias.

De acordo com o Dr. Giovanni Madeira, advogado do Sintrax, os setores considerados essenciais, como supermercados e farmácias, estão liberados para funcionar normalmente, pois se enquadram como serviços fundamentais à população. Já para o setor lojista, que não é considerado essencial, o funcionamento depende de acordos firmados diretamente com o sindicato.

Além disso, na próxima quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, outro feriado nacional será observado, e as mesmas regras devem ser seguidas. A orientação do sindicato é para que o comércio que não faz parte dos setores essenciais busque a regularização junto à Convenção Coletiva para definir a abertura ou fechamento durante esses dias.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *