Copa Sertão de Futebol de Base Sub-16 é lançada em Picos
Foi lançada na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Picoense Clube, a Copa Sertão de Futebol de Base Sub-16, competição que reunirá 15 equipes do interior do Piauí. O torneio tem como objetivo revelar novos talentos para o futebol piauiense, oferecendo aos jovens atletas a oportunidade de ingressar nas categorias de base do Fluminense-PI.
O evento contou com a presença do presidente de honra do Fluminense Piauí, João Vicente Claudino, que destacou a importância social e esportiva da iniciativa.
“Nada faz uma ação social tão rápida quanto o esporte. Os atletas terão em um evento como esse o apoio necessário para saírem daqui referência no esporte. É um evento Sub-16 que atingirá Picos e mais 14 cidades. Por isso, buscamos municípios com infraestrutura adequada, com estádios onde possa existir uma boa prática do futebol”, afirmou.
O presidente da Escolinha Criando Talentos, que atua nas cidades de Monsenhor Hipólito e Campo Grande, Carlos da Silva, ressaltou os frutos já colhidos em edições anteriores e a importância da competição para os jovens.
“Esse projeto nós temos muito o que agradecer, porque é uma oportunidade enorme para esses garotos. Já tive a chance de participar de edições anteriores e três atletas da nossa escolinha se destacaram e hoje estão nas categorias de base do Fluminense”, relatou.
De acordo com o coordenador da competição, Bita Esportes, os 15 times serão divididos em dois grupos, com jogos de ida e volta realizados nas cidades participantes.
“Serão sorteados os mandos de campo e, ao longo da competição, nossos atletas serão observados por olheiros. Os destaques terão a chance de integrar a seleção técnica do Fluminense”, explicou.
A expectativa entre os jovens atletas é grande. Thaysoj de Sousa, jogador de Patos do Piauí, afirmou que pretende se dedicar ao máximo para conquistar espaço em um grande clube.
“Vou me empenhar ao máximo na equipe para buscar essa oportunidade de ingressar em um time grande”, disse.
A Copa Sertão Sub-16 promete movimentar o calendário esportivo regional e fortalecer o futebol de base no interior do Piauí.
cidadeverde