Corinthians arca com os custos do funeral dos torcedores e sobreviventes em BH

Corinthians ajudou todas as vítimas que sofreram no acidente do ônibus da torcida organizada do clube. Os dirigentes buscaram prestar toda assistência com os sobreviventes que ocorreu na madrugada de domingo. A tragédia deixou sete mortos e 37 vítimas, o piloto do veículo, se encontra em estado grave.

Muitos clubes assim que souberam do ocorrido, prestaram solidariedade aos envolvidos no acidente. Visto que muitos torcedores de organizada, que acompanham os jogos do clube em forma de caravana, ficaram sensibilizados. As homenagens foram feitas nas redes sociais de cada clube. O acidente ocorreu na estrada Fernão Dias, ainda no distrito de Minas.

Os sobreviventes do acidente retornaram a São Paulo de van, que o clube deixou a disposição para que tivesse pudesse voltar em segurança para suas casas. O custo total do translado das vítimas e dos sobreviventes, foram em torno de R$ 50 mil. O responsável por essa ação, foi o Anderson Araújo, assessor de Responsabilidade e Social do Corinthians., que também irá arcar com os custos hospitalares das vítimas.

Além do clube, fazer toda essa operação com os torcedores, Anderson ainda reforça que qualquer doação, por meio de PIX, é golpe. Os sete torcedores que não resistiram aos acidentes pertenciam a duas organizadas do Corinthians, Coringão Chopp e Gaviões da Fiel.

Os corpos serão velados em um funeral coletivo nesta terça-feira, após serão encaminhados para suas respetivas cidades. Conforme o Corpo de Bombeiros, foram pessoas envolvidas no acidente, levando sete a óbito no local da queda, outras 10 ficaram presas nas ferragens.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *