Criança é resgatada à deriva em bolha inflável no mar
Na tarde de terça-feira (24/12), uma criança foi resgatada por tripulantes de uma lancha após ser encontrada à deriva em uma bolha inflável no mar da Praia do Lázaro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
Rafael Graça do Prado, de 32 anos, estava passeando de lancha com seus filhos quando avistou a boia flutuando no mar e se aproximou para verificar se havia alguém dentro dela.
Ao perceber que era uma criança de cerca de oito anos, o marinheiro e empresário do ramo de turismo náutico conversou com o menino para acalmá-lo. Outra embarcação, de amigos de Rafael, também se aproximou para ajudar no resgate. A filha de Rafael registrou o momento.
“Eu pedi para eles não abrirem o zíper da bolha, para não ter perigo do menino em desespero pular na água, ou entrar água dentro da boia e complicar mais”, explicou o empresário. “Trouxemos ele para a praia e a família estava bem desesperada, chorando.”
Rafael revelou ao Metrópoles que, ao chegar em terra e conversar com os familiares do garoto, descobriu que o menino estava inicialmente com a boia perto da praia, amarrada a um cabo. No entanto, o cabo se soltou e o vento levou a bolha para o mar.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Fonte: Metrópoles