Delegado faz alerta sobre golpes com travestis em clientes de motéis no Piauí

A Polícia Civil do Piauí fez o alerta para casos de extorsão praticados em motéis. Ao Cidadeverde.com o delegado Odilo Sena informou que está havendo uma subnotificação de casos em que travestis aplicam golpes dentro desses estabelecimentos. O golpe ocorre quando as vítimas, que procuram sites de relacionamento, marcam encontros. Os valores pagos podem chegar até R$ 2 mil.

Um prefeito de uma cidade do Piauí chegou a procurar a polícia no mês de agosto, mas não prestou queixa. Uma atendente de motel também chegou a relatar à polícia uma situação semelhante. Porém, não há denúncias formais sobre o crime, o que tem impedido o processo investigativo.

“As vítimas não querem seus nomes envolvidos. Normalmente são vítimas de poder aquisitivo razoáveis e vão para motéis bons. Eles procuram sites de encontro, marcam e quando chegam lá se trata de uma travesti. É quando começa toda questão. Ela afirma que ele vai ter que pagar ou do contrário faz a divulgação do envolvimento. Em alguns casos, a travesti leva a maquininha. Se não apagar, ela afirma que está gravando e que vai divulgar”, explica o delegado.

Segundo a polícia, uma atendente chegou a relatar que casos parecidos acontecem com frequência no motel em que ela trabalha. Geralmente de um a dois casos por noite. O delegado explica que as vítimas geralmente são homens e com bom poder aquisitivo.

“O que a gente pede é que as pessoas procurem a delegacia mais próxima, conte e faça a denúncia. Faremos no mais absoluto sigilo. Estamos fazendo esse alerta”, afirma o delegado.

O crime de extorsão está previsto no Art. 158 do Código Penal brasileiro. É definido como constranger alguém, por meio de violência ou grave ameaça, a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, a fim de obter vantagem econômica indevida para si ou para terceiros. A pena para este crime é de reclusão de quatro a dez anos e multa

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *