Deputada Gracinha Mão Santa revela afinidade com o MDB para eleições de 2026

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) revelou ao GP1 que tem maior afinidade com o MDB para ser o seu futuro partidário visando o projeto de reeleição nas eleições de 2026. A parlamentar foi eleita pela oposição em 2022, mas teve maior aproximação com a base aliada do governador Rafael Fonteles.

Segundo Gracinha, a boa relação com o núcleo emedebista não é recente, inclusive, já recendo o convite para integrar o partido em 2022, porém, a parlamentar acabou indo para o Progressistas, do senador Ciro Nogueira. A parlamentar ainda acrescentou que vai aguardar um momento prudente para mudar de partido.

Foto: Lucas Dias/GP1Gracinha Mão Santa

Gracinha Mão Santa

“Então a primeira coisa a gente vai avaliar a legenda que estão nos convidando, tenho muita afinidade com o MDB, porque não é de hoje, tenho respeito. Já tivemos esse convite já em 2022, somos PP hoje, mas está tendo conflitos internos na sua base. Quando tem conflitos internos na sua base, tem que haver o respeito e tem que haver a prudência dos líderes também. Por hora, que eu estou aguardando, porque eu não vi prudência nos líderes”, declarou Gracinha.

Atualmente filiada o PP, a deputada Gracinha teve melhor aproximação com a base aliada do governador Rafael Fonteles, na qual já foi classificada pelo chefe do Palácio de Karnak como “aproximação administrativa”, que pode evoluir para “aproximação política”.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *