Deputado federal do PT afirma que partido terá que optar entre vaga no senado e vice-governador
O deputado federal do Piauí Antônio José Medeiros afirmou nesta quarta-feira (26) que o Partidos dos Trabalhadores (PT) terá que optar entre uma vaga no Senado e o cargo de vice-governador do estado após ser questionado sobre o conflito dentro do partido relacionado à preferência por uma chapa entre o deputado federal Júlio César e o senador Marcelo Castro ou por uma candidatura própria do PT ao Senado.
Antônio José afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer uma bancada petista no Senado forte, enquanto o deputado prefere o lançamento de um vice-governador pelo partido.
Quando você tem uma aliança, uma coligação e tem quatro cargos majoritários (dois de senador, um de governador e um de vice-governador), evidentemente, é preciso negociar entre os maiores partidos da coligação. […] É claro que eu gostaria que o PT tivesse vários cargos mas eu entendo que o PT tem que optar. Já que é natural ter o candidato à reeleição (o governador). O PT vai ter que optar entre uma vaga no Senado e uma vaga de vice-governador.
meio norte