Destaque no Fantástico, reportagem sobre Itallo Bruno causa polêmica no Piauí: “Cortaram o que falei”
A prisão do influenciador digital Itallo Bruno, acusado de obter vantagem ilícita por meio da exploração de jogos de azar e suspeito de ter relação com uma facção criminosa, foi destaque na edição deste domingo (14/01) no Fantástico, da TV Globo.
Na reportagem, o jornalista Paulo Renato Soares entrevistou pessoas que ganharam na rifas online do influenciador, mas que não teriam recebido os prêmios prometidos. As entrevistas, no entanto, causaram polêmicas. Um dos entrevistados, João Alberto Barros afirmou que o programa tirou a sua fala de contexto para “queimar” a reputação de Itallo Bruno.
Após a divulgação da reportagem, João Alberto foi para as redes sociais explicar que não recebeu o prêmio completo da rifa, que eram seis motos, por preferir receber parte da quantia em dinheiro.
“Eles (equipe do Fantástico) vieram com outra história, contanto tudo diferente. Passei 30 minutos contanto toda a minha história e como eu tive essa grande sorte de ganhar essas motos. No mesmo dia, eu negociei com ele (Itallo Bruno), disse que não queria as seis motos, apenas uma, e o restante queria em dinheiro”, afirma João Alberto.
João Alberto afirmou que irá procurar processar a Rede Globo alegando a propagação de mentiras.
oito meia