Dupla envolvida em homicídio é presa com drogas e munições em Picos
Na manhã do último sábado (12), dois homens identificados como D.V.S. e J.M. F.S. foram presos na comunidade Saquinho, no bairro Lagoa do Barro, em Picos. Eles são os principais suspeitos do envolvimento no homicídio de Fredson Gonzaga de Souza, conhecido como Ciron, ocorrido na última sexta-feira (13), no bairro São Sebastião.
Durante a operação, equipes da ROCAM e da Força Tática localizaram um dos suspeitos na porta de sua residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, mas foi capturado dentro de sua casa. O segundo suspeito foi encontrado em uma residência vizinha. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Além das prisões, os policiais apreenderam quase 3 kg de cocaína, munições, mais de R$ 5 mil em espécie e dois celulares. Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Felipe, esta foi a maior apreensão de cocaína realizada em 2024 pelas equipes da ROCAM e Força Tática. Foram apreendidos três tabletes, totalizando 2,8 kg de material análogo à cocaína, 11 munições de calibre 38, além de peças de armas de fogo.
A PM investiga se o assassinato de Fredson Gonzaga está relacionado ao tráfico de drogas no município. Segundo o tenente-coronel, os suspeitos e a vítima tinham histórico de desavenças ligadas ao tráfico e uso de entorpecentes. Este foi o 12º homicídio registrado em Picos em 2024, de acordo com a seção de inteligência da Polícia Militar.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Tráfico (DFHT).
cidade verde