“É hora de cuidar da nossa saúde mental”, diz delegado-geral no velório de policial morto
Durante o velório do policial militar Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse que todas as forças de segurança estão abaladas pela trágica morte do policial. Marcelo Soares foi assassinado a tiros na manhã de ontem (03), quando cumpria mandados de medidas cautelares na cidade de Santa Luzia do Paruá, no estado do Maranhão.
“Eu mesmo não consegui dormir, e acredito que muitos colegas de profissão que aqui estão passaram a noite em claro, lamentando por tudo o que aconteceu”, declarou.
O corpo do agente será sepultado nesta quarta-feira (04) no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. No local, também ocorre uma cerimônia com autoridades policiais e será realizada uma salva de tiros em homenagem ao agente.
Foto Arquivo Pessoal
Marcelo Soares
Para Luccy Keiko, é hora de cuidar da saúde mental dos homens e mulheres que compõem a corporação, sobretudo daqueles que estavam mais próximos do policial Marcelo Soares.
“É hora de cuidarmos da saúde mental da corporação. Essa morte abalou a todos, sobretudo aqueles que estavam mais próximos a ele”, destacou.
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, também expressou pesar pela perda do policial civil e comentou sobre a valorização da profissão.
“É muito triste ver um colega tombar. É uma profissão que realmente exige vocação, e nesse momento é que percebemos a necessidade da valorização, porque nós somos servidores públicos apenas na palavra, mas somos diferenciados justamente por sermos os que vão lá dar a cara, o corpo, para o bandido meter bala, em defesa da sociedade. Sabemos disso, mas fazemos com garra, força e determinação. O Marcelo está partindo, ficamos doloridos, mas temos que continuar, até em homenagem a ele”, relatou Baretta emocionado.
cidade verde