Eduardo Bolsonaro chama Trump de gênio após discurso na ONU
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo, que vivem nos Estados Unidos, disseram que Donald Trump é “um gênio”, após discurso do presidente norte-americano na abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque.
“Trump é realmente um gênio”, escreveu Figueiredo, nas redes sociais. “Sua postura reafirma, mais uma vez, sua genialidade como negociador”, postou Eduardo.
Durante seu discurso na assembleia, Trump elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que vai conversar com o presidente brasileiro na próxima semana.
“Encontrei Lula, nos abraçamos e vamos nos encontrar semana que vem”, afirmou o presidente norte-americano. “Ele pareceu um homem muito agradável. Ele gostou de mim e eu gostei dele. E eu só faço negócio com quem eu gosto”, afirmou Trump, que foi aplaudido nesse momento.
“Se eu não gosto, eu não gosto. Mas, por pelo menos 39 segundos, nós tivemos uma excelente química, o que é um bom sinal. Mas, no passado, o Brasil — você pode acreditar — nos tarifou de forma injusta”, continuou o presidente.
“Mas, agora, por causa das nossas tarifas, nós estamos rebatendo de forma forte. Como presidente, eu vou sempre defender a nossa soberania e os cidadãos americanos. Fico triste de dizer que o Brasil está indo mal e continuará indo mal e eles somente poderão melhorar, quando trabalharem conosco. Sem nós, eles irão fracassar. Eles só podem ir bem quando estão trabalhando conosco, sem nós eles vão fracassar, assim como outros fracassaram.”, completou.
Estratégia de negociação
Em seu post, Eduardo escreveu: “Para quem conhece as estratégias de negociação de Donald Trump, nada do que aconteceu foi surpresa. Ele fez exatamente o que sempre praticou: elevou a tensão, aplicou pressão e, em seguida, reposicionou-se com ainda mais força à mesa de negociações. Ontem mesmo, sancionou a esposa do maior violador de direitos humanos da história do Brasil, um recado claro e direto (…) Enquanto isso, outros líderes, como Lula, assistem impotentes, sem qualquer capacidade real de influenciar o jogo global.”
SBT News