Eduardo Bolsonaro não descarta Presidência: “se for missão dada pelo meu pai, vou cumprir”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a movimentar o cenário político ao declarar que pode concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo ele, a candidatura depende de uma “missão” atribuída por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Se for uma missão dada pelo meu pai, vou cumprir. Inclusive, meu nome já apareceu em algumas pesquisas. Fiquei feliz”, afirmou em entrevista publicada na última quinta-feira (29) pela revista VEJA.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosEduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro

Durante a conversa, Eduardo defendeu o retorno de uma agenda liberal-conservadora no país e reforçou sua opinião de que Jair Bolsonaro deveria estar na corrida eleitoral. “Em uma democracia normal, o candidato natural seria o Jair Bolsonaro, que continua liderando em várias pesquisas”, disse.

Apesar disso, o ex-presidente permanece inelegível após duas condenações na Justiça Eleitoral e responde ainda a um processo por tentativa de golpe de Estado, relacionado aos atos do dia 8 de janeiro de 2023. Bolsonaro é apontado como principal réu na ação.

 

GP1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *