Educação de Marcolândia é destaque na alfabetização e recebe Prêmio Alfa-10
A terceira edição do Prêmio Alfa-10, que aconteceu nesta quinta-feira (25), premiou a educação de Marcolândia pela valorização da gestão com o ensino aprendizagem dos alunos. Além do reconhecimento dos gestores da educação como parte desse processo.
A premiação, realizada pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC), prestigiou 78 escolas públicas municipais. Em Marcolândia, a Unidade Escolar Mariano da Silva Neto foi destaque no evento, destacando os avanços do município na área da educação com o recebimento do prêmio.
O evento contou com a presença da secretaria de educação de Marcolândia, Auxília Matos, que enfatizou a importância desse reconhecimento para a continuidade de uma boa gestão. Além de enfatizar a força de vontade dos gestores do município em conseguir mais prestigio do Alfa-10.
“É com muita alegria que mais uma vez estamos aqui recebendo o Prêmio Alfa-10. Um prêmio dado a todas as escolas que se destacaram no ensino no Piauí. Marcolândia, novamente, recebe o prêmio. E é com muito orgulho, muita dedicação dos nossos professores das nossas escolas que chegamos até aqui mais uma vez. Agradecemos primeiramente a Deus, e em segundo pelo empenho e desempenho dos nossos alunos e dos pais. […] E nosso objetivo maior é conseguir mais e mais prêmios, pois só assim prova o quanto a nossa educação é dedicada.”, expressou a secretária de educação Auxília de Souza.
As escolas escolhidas para receber o prêmio obtiveram, em 2023, os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), e devem receber até R$ 80 mil como incentivos.
O Prêmio Alfa-10 reconheceu os esforços de uma equipe educacional. E abre caminho para novas honras futuras para Marcolândia. Além de reforçar o compromisso com várias crianças que estão dando seus primeiros passos na jornada do conhecimento.
R10