Em dois dias, Imepi flagra fraudes em dois postos de combustível de Teresina

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) identificou, em menos de 48 horas, dois casos de fraude eletrônica em bombas de combustível de postos da zona Sul de Teresina. O golpe fazia com que motoristas pagassem por mais litros do que realmente recebiam.

O primeiro flagrante ocorreu na segunda-feira (15), no bairro Lourival Parente, onde fiscais apreenderam uma placa com conectores suspeitos e encontraram indícios de manipulação de fios nas bombas. Além disso, foi registrada medida baixa contra o consumidor. O posto pode ser multado em até R$ 1,5 milhão.

Dois dias depois, nesta quarta-feira (17), outra fiscalização encontrou nova fraude em um posto do bairro Santo Antônio. Os fiscais identificaram uma placa adulterada que alterava o funcionamento da bomba, além da venda de combustível adulterado. O material foi enviado para perícia no Inmetro, em São Paulo.

Segundo o diretor-geral do IMEPI, Júnior Macedo, a sequência de flagrantes mostra que a prática é recorrente e prejudica diretamente o consumidor.

“Esse tipo de golpe é altamente articulado e traz um prejuízo enorme na hora de abastecer. Vamos intensificar as fiscalizações e garantir que os responsáveis sejam punidos”, disse.

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Fala Consumidor (iOS e Android) ou pelo WhatsApp da ouvidoria do IMEPI: (86) 9456-1921.

cidade/com informações Imepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *