Em prisão domiciliar, Bolsonaro recebe Tarcísio de Freitas para almoço em Brasília
ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde agosto, recebe nesta segunda-feira (29) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para um almoço em sua casa, em Brasília. A viagem do governador à capital federal está prevista em sua agenda oficial entre 10h e 14h.
O encontro, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deve ocorrer dentro da faixa de horário permitida pela medida cautelar, que restringe as visitas ao período das 9h às 18h. Esta será a primeira vez que Bolsonaro e Tarcísio se reúnem desde a condenação do ex-presidente.
A reunião acontece em um momento de indefinições sobre as eleições de 2026. Com Bolsonaro inelegível, Tarcísio é visto por aliados como um nome viável para a disputa presidencial, enquanto o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem defendido ser o herdeiro natural da candidatura, caso o pai permaneça fora da corrida.
Nos bastidores, porém, a direita ainda aposta em uma anistia ampla, que poderia devolver a Jair Bolsonaro os direitos políticos. Se isso acontecer, a tendência seria Tarcísio disputar a reeleição em São Paulo, mantendo o grupo político unido em torno do ex-presidente.
gp1