Empresário acusado de matar jovens em acidente na BR 407 em Picos vira réu na Justiça
O juiz Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Picos, aceitou denúncia e tornou réu o empresário Paulo Roberto de Araújo Pessoa, acusado de matar os jovens José Ivan Santos Sousa Filho e Rafael Pinheiro dos Santos, em um acidente de trânsito na BR 407 em Picos, no dia 26 de maio de 2024.
A decisão foi assinada pelo magistrado no dia 11 de abril deste ano. No documento, o juiz determinou a citação do réu para que ele apresente defesa em até 10 dias, podendo oferecer documentos e justificações, além de testemunhas. Em caso de não apresentação de defesa, um defensor público será nomeado para representar o acusado.
Indiciamento
Paulo Roberto foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí pelos crimes de homicídio doloso e omissão de socorro com resultado morte. O inquérito foi concluído pela delegada Laura Carneiro no dia 12 de junho de 2024. Segundo as investigações, o empresário esteve em uma festa no bairro Canto de Várzea no dia 25 de maio e, na manhã seguinte, colidiu seu veículo contra a motocicleta onde estavam as vítimas.
Relembre o caso
José Ivan Santos Sousa Filho e Rafaela Pinheiro dos Santos morreram após a motocicleta em que estavam ser atingida por um carro modelo Chevrolet Tracker, conduzido por Paulo Roberto. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do automóvel dirigia na BR 407, quando invadiu a faixa contrária da pista e colidiu frontalmente com a moto.
Com o impacto, o condutor da moto e a passageira foram arremessados e caíram em um barranco às margens da pista. José Ivan morreu ainda no local do acidente, e Rafaela Pinheiro chegou a passar dez dias no hospital, com uma perna amputada, mas acabou morrendo.
GP1