Entenda o problema cardíaco que faz Faustão precisar de transplante de coração

O apresentador Fausto Silva, que está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, precisará passar por um transplante cardíaco. A informação foi divulgada em boletim médico neste domingo (20/08).

Segundo o hospital, Faustão apresenta um quadro de insuficiência cardíaca que se agravou nos últimos dias, fazendo com que o apresentador passe a necessitar de diálise e de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração. Agora, Faustão aguarda por um doador na fila administrada pelo sistema público de saúde.

Continua após a publicidade..
Faustão gravou vídeo do hospital onde está internado (Foto: Reprodução)

Leia o comunicado divulgado pelo hospital, assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein:

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

oito meia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *