Especial dia dos Pais: Conheça a inspiradora história de ”seu Libânio”, um exemplo de dedicação e amor familiar

Neste Dia dos Pais, decidimos prestar uma homenagem especial a todos os pais incríveis que tornam nossas vidas mais ricas e cheias de amor. Em nosso esforço para destacar a importância deste dia, tivemos a oportunidade de conversar com alguém cuja história pessoal e conexão com a paternidade certamente irá inspirar e emocionar você. Em uma entrevista emocionante, Libânio José Gomes compartilhou conosco suas experiências, reflexões e conselhos sobre ser pai.

Um homem de coração generoso e comprometido com sua família, compartilhou as memórias que moldaram sua jornada como pai. Desde as primeiras alegrias da paternidade até os desafios que enfrentou, sua história é um testemunho do poder do amor incondicional. Ele relembra com carinho os momentos de risos compartilhados, aventuras inesquecíveis e os laços que foram fortalecidos ao longo dos anos.

Continua após a publicidade..

Libânio José Gomes, tem 78 anos de idade, e reside na localidade Gangorra, interior do município de Massapê do Piauí, Sua jornada de vida cheia de experiências, permeada por décadas de dedicação à sua família e à comunidade que o cercou. Casado a 49 anos com a senhora Jacinta Veloso Reis Gomes, com quem teve 6 filhos, Luzinete dos Reis Gomes, André dos Reis Gomes, Maria Leda dos Reis Gomes, Luziana dos Reis Gomes, Lúcia dos Reis Gomes e Adelino o filho mais novo do casal, e 11 netos, ele nos recorda como a conheceu, ”Nosso encontro é uma lembrança que guardo com carinho. Lembro-me vividamente de como nos conhecemos, foi nos festejos de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós”.

Ele traz à nossa memória, o seu começo, e como conseguiu criar todos os seus 6 filhos, ”lá no princípio, comecei plantando feijão e algodão preto, enfrentei muitos tempos difíceis, as estações mudavam e os desafios vinham, mas a gente seguia em frente, com fé e trabalho duro. E a cada safra colhida, tinhamos também a perseverança  dentro da gente. E olhando pra trás agora, ver todos os meus filhos crescidos e cuidados, é uma bênção que aqueles tempos de plantio lá atrás me trouxeram”.

Com o fruto das colheitas, seu libânio investiu em um comercio local, na localidade Gangorra, sua esposa nos recorda dessa época ”comércio em casa mesmo, com poucos produtos, farinha, arroz, rapadura, óleo, eram em poucas prateleiras, só vendíamos o básico mesmo, recebendo o apoio de seus filhos que sempre o ajudavam nas horas vagas de estudo”.

Posteriormente, Libânio estabeleceu um comércio na cidade, em Massapê do Piauí, solidificando sua presença como empreendedor local e contribuindo para o desenvolvimento da área, onde atualmente pertence a seu genro, Ednilson.

Libânio também esteve presente na esfera política, tornando-se candidato e se lançando como vereador. Em sua primeira candidatura, época em que o Município havia se emancipado, não obteve êxito. ”primeiro mandado eu perdi, mais não desisti e me candidatei novamente no ano de 2000, ganhei ao lado do prefeito Benedito Esmerio, onde atuei por três mandatos, sendo o último de 2013 a 2016,  foi um tempo muito bom”.

 

Após três mandatos como vereador, seu libânio, não se candidatou mais, e passou a apoiar seu genro, Rafael Veloso da Silva, vereador atualmente do Município, com dois mandatos.

Dona Jacinta nos relatou com um brilho nos olhos a notável importância dele como pai, ”já vamos fazer 50 anos de casados esse ano, em dezembro, sempre foi trabalhador, um bom pai, um pai exemplar, toda vida se dedicou para colocar seus filhos nos estudos, se formou uns 4, os demais não se formaram, mais ele dedica a ajudá-los, sempre que pode, sempre foi orgulho e exemplo”.

Adelino, filho mais novo, nos relatou com emoção e orgulho nas palavras a incrível jornada de seu pai ”foi um ótimo pai, nos criou ensinando as coisas, ensinando a trabalhar e colocando a gente para estudar, até quando consegui me formar em 2014 em pedagogia, sempre incentivando a estudar e trabalhar pra ajudar ele nos afazeres de casa. Hoje continuo o ajudando, muitas coisas dele, eu que organizo, pois como moro com ele, sempre estou próximo o auxiliando”.

Luziana também deixou sua homenagem ao pai, ”Um homem trabalhador, honesto, íntegro, de um coração enorme, um pai exemplar, criou juntamente com a minha mãe, 6 filhos, deu educação, ensinou a trilhar nos caminhos do bem. Temos muito orgulho do nosso pai. Enquanto político, também dava exemplo, porém honesto demais, e assim sendo não tem perfil político”.

Veja mais imagens de seu Líbânio e família:

 

Portal Infopi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *