Esposa de Silvio Almeida defende ex-ministro e diz que feminismo não a acolheu

A administradora e modista Ednéia Carvalho, esposa do ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Silvio Almeida, desabafou em sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (7), sobre as denúncias de assédio sexual feitas contra o marido e o defendeu das acusações.

Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do cargo de ministro no início de setembro, após ser acusado de praticar assédio sexual contra ao menos dez mulheres. A titular do Ministério da Igualdade Racial, Anielle Franco, seria uma das vítimas. As denúncias são investigadas pela Polícia Federal (PF).

Na publicação no Instagram, Ednéia Carvalho afirma que os últimos dois meses não têm sido fáceis. “Conviver com a injustiça, tirarem a sua paz é algo que nem sei explicar. Faz 1 ano e 3 meses que vivo a maternidade e a sensação é que o puerpério não acabou”, acrescenta.

Ela prossegue: “Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu, nunca vou esquecer das vezes que tive que amamentar a minha filha em meio a uma tristeza profunda”.

Ednéia ainda diz lamentar “muito que pautas sérias estejam sendo banalizadas por interesses pessoais”. Segundo ela, apesar “de tudo”, está bem e segue cuidando da família, a qual chama de seu “bem mais precioso”.

A publicação traz uma foto dela junto de Silvio Almeida e a filha do casal, Anesu. Ednéia afirma encontrar-se feliz por estar em São Paulo e que Brasília não a fez bem. Além disso, relata uma mensagem que recebeu de uma amiga: “Qualquer pessoa que tenha cruzado o Silvio com seriedade nessa vida tem a certeza de que nada do que tem sido atribuído a ele faz o menor sentido…!!”.

Ao final do desabafo, pontua: “Seguimos ansiosos por justiça meu amor [Silvio Almeida], conte comigo sempre, amo você demais!”. O ex-ministro chegou a fazer um comentário na publicação, agradecendo a esposa.

“Meu amor, eu só posso agradecer por tudo o que vem fazendo por mim em todos estes anos. Só nós sabemos o tamanho dos desafios que enfrentamos e como nada para nós foi fácil”, escreveu. Ainda de acordo com o Almeida, “a dor da injustiça e da calúnia” nunca superará o compromisso que ele e a esposa têm um com o outro e com a filha.

“Você observou bem: no meio deste lamaçal descobrimos os verdadeiros amigos e recebemos muitos apoios, de pessoas que eu nunca vou esquecer”, acrescenta.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *