Estudante esquece documento de identificação e não realiza prova do Enem em Teresina

O estudante de 17 anos, Michael Douglas amargou não poder realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que dá ingressos a universidades do país. O estudante que veio de Caxias chegou a Teresina um dia antes, mas no dia da prova, que iria realizar na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), esqueceu de levar o documento de identidade. Com isso, o estudante foi impedido de realizar o exame.

“Não dá tempo ir buscar porque eu não moro aqui. A sensação agora é mesmo que ter estudado para nada. O documento é novo e eu esqueci. Mas é isso. Eu acho que meus pais vão entender”, afirma o estudante.

Michael Douglas iria realizar a prova como treineiro, que contempla participantes do Enem que ainda não concluíram o ensino médio ou que irão concluí-lo após o ano letivo da edição vigente e fazem a prova como uma espécie de preparação. Mesmo assim o estudante se mostrou decepcionado e promete tentar novamente em 2025.

Os portões foram abertos às 12h em todos os pontos de realizações de provas, e fechados às 13h. O Enem acontece em todo o país em duas etapas. Neste domingo (03) os candidatos realizaram provas de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *