Ex-amigo acusa Hytalo Santos de dopar adolescente
O influenciador Hytalo Santos, segundo seu ex-amigo Erick Santos, teria dopado uma adolescente que aparecia em seus vídeos para sair sem ela. Após a publicação do vídeo de Felca — que já ultrapassa 47 milhões de visualizações — denunciando a exploração de menores, o influenciador e seu marido foram presos.
O também influenciador contou, em entrevista ao Profissão Repórter, da TV Globo, que Hytalo usou o medicamento Dramin para dopar a jovem, sem que ela soubesse, durante uma viagem a São Paulo (SP), em 2020.
“Ninguém nunca sabia qual era a verdadeira idade dela. Uma hora tinha 15, outra já tinha 16. A menina, claramente, com cara de criança”, começou Erick.
“O que o Hytalo nos dizia era: ‘Quando a gente for jantar, coloca três Dramins [medicamento para enjoo que causa sonolência] no suco dela, porque aí vai dar sono e, quando ela dormir, a gente sai escondido’”, afirmou. Ele acrescentou que a menor de idade foi dopada e deixada sozinha em uma casa na capital paulista.
Erick também relatou a suposta motivação para a atitude de Hytalo: “Isso porque ela tinha muita vontade de ir para lugares em que não conseguiria entrar”.
Presos em São Paulo
O influenciador foi preso no dia 15 de agosto, em São Paulo, durante investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele é acusado de explorar e expor menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais. O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi preso.
A prisão foi efetuada por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
gp1