Fábio Novo defende revitalização da curva São Paulo em agenda com comerciantes

Fábio Novo (PT) defendeu a revitalização do Balneário da curva São Paulo durante agenda com empresários e trabalhadores do local na manhã desta quarta (28). Inaugurado há 16 anos, o centro turístico contava inicialmente com 46 barracas, porém, apenas duas funcionam diariamente, segundo os comerciantes. Na última semana, uma dessas barracas, a do Gilmar, sofreu um incêndio apontado como criminoso pelo empresário.

Fábio Novo apontou o desafio que será gerar emprego e renda a partir da revitalização.

“A gente precisa revitalizar a curva São Paulo, que é também um símbolo da cidade. Nós entendemos e vamos fazer. Eu já fiz isso ali no polo cerâmico do Poti e fizemos ouvindo a população, não foi uma imposição do Fábio e o segredo é esse, então quando nós estivemos no polo cerâmico do Poti, discutimos com a comunidade como fortalecer aquele polo. A nossa finalidade será gerar mais emprego e renda e também associando ao turismo”, afirmou o candidato.

O petista destacou ainda que pretende adotar uma política para reduzir os impactos do aquecimento global na capital.

“Nós somos a única candidatura que está tendo um olhar especial para os efeitos do clima extremo. Olha o que está acontecendo agora na Amazônia, esta semana nossa capital federal, Brasília, está tomada de fumaça por muitas queimadas. A tendência é que cada vez mais normalizemos os efeitos extremos do clima, o que é muito ruim. Então, é preciso que a próxima gestão pense no clima. Aqui na nossa cidade, quando chove, ruas viram rios e pessoas estão sendo arrastadas e morrendo. Então, vamos cuidar com muito carinho dessa parte que hoje tem a mitigação dos problemas dos efeitos do clima extremo”, finalizou.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *