Falsa curandeira é indiciada por aplicar golpe contra casal de idosos no Piauí

Uma mulher identificada como Elza Maria da Conceição Carvalho foi indiciada pela Polícia Civil do Piauí após aplicar um golpe contra um casal de idosos em Cristino Castro, no Sul do estado. A acusada se apresentou como curandeira e prometeu curar doenças da esposa de um idoso, cobrando o pagamento de 49 galinhas, uma motocicleta e R$ 400. A suposta cura não aconteceu, e Elza Maria nunca mais retornou à residência da vítima, como havia prometido.

Após perceber que o tratamento não surtiu efeito, o marido da idosa foi atrás de Elza Maria, em Canto do Buriti, para exigir o retorno dos bens pagos. A acusada, porém, não devolveu o dinheiro, as galinhas nem a motocicleta, além de ter bloqueado as tentativas de contato. O depoimento do idoso foi confirmado por testemunhas, o que contribuiu para a investigação.

Em seu depoimento à polícia, Elza Maria negou as acusações, afirmando ser proprietária de um bar e desconhecer as vítimas. No entanto, a delegada Roane Melo Bezerra concluiu que as provas apontavam para a prática de curandeirismo e estelionato, sendo a acusada indiciada pelos crimes previstos no Código Penal, com agravante pelo fato das vítimas serem idosas.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *