Felipe Neto compartilha experiência com depressão e crises de pânico causadas por ataques virtuais
Felipe Neto revelou o que desencadeou suas primeiras crises de pânico antes de ser diagnosticado com depressão crônica. O influenciador comentou que teve dificuldades em lidar com a forma como algumas pessoas reagiam a ele na Internet, o que o afetou profundamente.
“Ninguém sabia o que era hater e, de repente, eu tive que lidar com a realidade de que tem pessoas que nunca me viram na vida e me odeiam, e postavam coisas terríveis, então fui decaindo, fui decaindo, até uma madrugada que eu realmente tive uma crise de pânico horrível, fiquei deitado no chão chorando”, relatou em entrevista ao programa *Sem Censura*, da TV Brasil, nesta quarta-feira (18/09).
Felipe explicou que, após essa crise, decidiu buscar ajuda profissional e foi diagnosticado com depressão crônica. Ele celebrou a melhora desde então, destacando a importância do tratamento contínuo. “Eu faço tratamento até hoje. Só que eu acordo todos os dias e penso ‘sou vitorioso em relação à depressão, porque eu venço ela todos os dias’, e eu sei que vai ser para o resto da vida, mas todos os dias eu venço.”
Em ocasiões anteriores, como em 2017 e 2022, Felipe já havia falado sobre sua saúde mental, sempre enfatizando a necessidade de procurar ajuda. Em 2022, ele afirmou: “A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho.”
Fonte: Metrópoles