Flávio Bolsonaro: “Meu pai é submetido a uma inquisição, não a um julgamento”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participa, neste domingo (29), de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, onde fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à condução do processo que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na investigação sobre tentativa de golpe de Estado.

Durante discurso, Flávio afirmou que seu pai não está sendo julgado de forma justa, mas sim “submetido a uma inquisição”. “Não se trata de um julgamento. Isso é uma inquisição. A sentença contra ele foi escrita muito antes do fim do processo”, declarou o parlamentar, reforçando o discurso de perseguição judicial já utilizado por aliados do ex-presidente.

Ato político e resistência contra o STF

O evento é liderado pelo pastor Silas Malafaia, um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro no meio evangélico, que vem articulando manifestações públicas contra decisões recentes do STF. Nas redes sociais, Malafaia tem intensificado críticas ao Supremo, afirmando que há excessos na atuação de Alexandre de Moraes e que as medidas tomadas contra Bolsonaro visam impedir o retorno político do ex-presidente.

A manifestação deste dia 29 ocorre pouco mais de dois meses após um outro ato pró-Bolsonaro realizado também na Avenida Paulista, em 6 de abril, marcado por falas contra o Judiciário e em defesa da liberdade de expressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *