Flávio Nogueira defende candidatura ao senado e duas vagas majoritárias ao PT
O deputado federal Flavio Nogueira (PT) defendeu, durante entrevista na manhã desta quinta (24), que o Partido dos Trabalhadores indique duas vagas na chapa majoritária do bloco governista que disputará a reeleição em 2026. Diferente de uma ala da legenda que pleiteia a indicação do candidato a vice-governador de Rafael Fonteles, o parlamentar federal destacou que a melhor alternativa para ele seria a indicação do candidato a senador.
Nogueira e a bancada da federação se reuniram na última terça-feira (22) para discutir a articulação de emendas federais para o Piauí. A alocação deverá ocorrer no orçamento federal analisado pela Câmara. O também piauiense, Júlio Arcoverde (PP), é o presidente da comissão mista do orçamento que analisa o projeto.
Flávio Nogueira elencou os motivos para justificar seu posicionamento.
“Estamos reivindicando isso pela força que nós temos. Quando você vai formar uma chapa, ela já não vem marcada, não pode vir marcada. Pelo governador há um consenso, não temos que estar discutindo se o governador vai ser ou não o nosso candidato, temos que discutir dois cargos do senador e da vice. Eu, por exemplo, acho que nós devemos marcar também o de senador porque nós precisamos lá em cima de um senador, de mais deputados federais que possa de fato, fidedignamente estar, em qualquer circunstância, votando com o presidente, que é o de nosso partido”, afirmou.
O político fez também uma análise do cenário pós-eleição e apontou uma vitória da base governista.
“O PT cresceu em relação a eleições passadas. No conjunto dos partidos da base foi uma vitória esmagadora. Mas eu prefiro deixar de lado quem ganhou, quem perdeu. Vamos deixar um empate nisso aí e começar a trabalhar. Porque, se você ver, a oposição, ela ganhou eleitoralmente, mas aquilo que já era um deles. Parnaíba já era o prefeito deles, Teresina também já era, embora eu tenha esse período do Dr. Pessoa, mas sempre foi. O que eu quero dizer é que eu acho que vamos sair daqui das eleições o que era em 2022, a diferença é que ganhamos Picos. Então vamos em 26 como éramos em 2022”, concluiu.
cidade verde