Fortaleza é um dos principais destinos dos piauienses para o réveillon; pacotes já são vendidos
Faltando pouco mais de três meses para o Réveillon, o setor de eventos já se prepara para uma das datas mais comemoradas do ano. Fortaleza, no Ceará, desponta como um dos destinos preferidos pelos piauienses, atraindo milhares de turistas do estado devido à proximidade, apenas 609 km, e à diversidade de atrações que são oferecidas.
O réveillon, também conhecido como virada do ano, é marcado muitas vezes por grandes shows e queima de fogos, para os que buscam um clima festivo. Na cidade, o setor de eventos já começou a divulgação de eventos e tem investido para atrair turistas.
No último final de semana ocorreu uma grande festa com presença de Matheus Fernandes e Rafa e Pipo para o lançamento do “Réveillon no Marina Park – Edição Paradise 2025”, que irá ocorrer de 27 a 31 de dezembro, e contará cerca de 20 atrações, incluindo nomes como Limão com Mel, Raça Negra, Gusttavo Lima, Bell Marques, Pedro Sampaio, Marcos Lessa e MC Daniel.
Elise Gradvohl, empresária membro da diretoria do hotel, explicou que o evento, realizado há 31 anos, é uma continuidade de uma tradição familiar. “Minha mãe sempre fazia a festa de réveillon em casa. Quando o hotel foi criado, trouxemos essa tradição para cá, e é onde comemoramos todo o ano a virada do ano, e agora é o único evento particular desse porte na cidade. Este ano, aumentamos para cinco dias de celebração”, disse ela.
Ela também destacou a presença maciça de piauienses entre os turistas que celebram a virada do ano em Fortaleza.
“Recebemos muita gente de Teresina, Salvador, Belém, Maranhão, além de outras cidades do Nordeste e também muitos de São Paulo. Para este ano, esperamos cerca de 45 mil pessoas ao longo dos cinco dias, com um público diário de até 8 mil”, acrescentou.
Apesar de ser em setembro, ela reforçou que é importante, já ter começado a oferta de pacotes. “Vamos ter atrações variadas, para agradar todos os públicos, com infraestrutura, por isso decidimos aumentar de quatro dias para cinco dias as comemorações. É um grande evento, e uma celebração da virada do ano, que já é uma tradição”, reforçou.
cidade verde