Funcionário da Caixa burla sistema e desvia R$ 140 mil em espécie

Um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) foi alvo da Operação Janus 2, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (02/12). Ele é investigado por desviar cerca de R$ 140 mil de uma agência em Florianópolis (SC). As informações são do Metrópoles.

A ação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, expedido pela 7ª Vara Federal. Além disso, foram impostas medidas restritivas, como o sequestro de valores, a entrega do passaporte e a proibição de sair do país.

As investigações apontam que, entre agosto e setembro de 2024, o funcionário teria se apropriado de valores em espécie durante suas atividades na agência. Em outubro, ele tentou burlar a fiscalização interna por meio de manobras contábeis para desviar mais dinheiro, mas a tentativa foi frustrada pela Caixa, que acionou a Polícia Federal.

O suspeito já está afastado de suas funções e poderá responder pelo crime de peculato. A operação contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, que colaborou nas apurações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *