Gaeco cumpre nove mandados em operação contra desvios de recursos públicos de Cajueiro da Praia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta terça-feira (02) a 2ª Fase da Operação Volt. Na ação, devem ser cumpridos nove mandados de busca e apreensão relacionados a desvios de recursos públicos do município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
“Nesta fase, a investigação visa apurar desvios de recursos públicos do município de Cajueiro da Praia, por meio das condutas criminosas de fraude à licitação, peculato-desvio, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa”, destacou o MPPI.
A operação também conta com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Filho de prefeita de Luís Correia foi alvo da Operação Volt
Foto: Reprodução redes sociais @maninhafontenelelc
Pedro Júnior Fontenele Brito, filho da prefeita de Luís Correia Maninha Fontenele, foi alvo de duas operações realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no dia 7 de fevereiro deste ano.
No dia, ocorreram duas operações contra Pedro Júnior. Uma, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI), intitulada de Operação LED que investiga esquema de lavagem de dinheiro de uma facção que atua no estado do Piauí e tem representação no litoral piauiense. A outra, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), intitulada Operação Volt foi contra desvios de recursos públicos na prefeitura de Luís Correia e pagamento de propina.
O Cidadeverde.com teve acesso a imagens que mostram uma quantia de dinheiro em espécie que foi apreendida em uma residência de Pedro Júnior. Foram apreendidos na casa dele R$ 145 mil em espécie. Contra o secretário havia um mandado de prisão que não foi cumprido porque ele saiu do local horas antes da chegada das equipes.
Sem dar muitos detalhes sobre a motivação da investigação, o delegado da Polícia Federal, Albert Paulo Sérvio de Mourão, coordenador da FICCO, disse que todos os alvos participavam desse esquema.
Aguarde mais informações….
cidade verde