Governador anuncia concurso na Assistência Social com 60 vagas
O governador Rafael Fonteles confirmou, nesta segunda-feira (30), durante solenidade no Palácio de Karnak, a realização de concurso público para a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social (Sasc). Serão 60 vagas, sendo 30 imediatas e 30 para cadastro de reserva. O edital será lançado nas próximas semanas, após tratativas com a Secretaria da Administração.
A realização do certame era uma demanda da secretária Regina Sousa, que deixará a Sasc nesta terça-feira (1º). Segundo o governador, os cargos serão voltados ao fortalecimento das 17 casas de acolhimento do estado.
“Isso está sendo discutido com a Secretaria da Administração: a nomenclatura do cargo e as especializações. O objetivo é fortalecer a institucionalidade, especialmente nas casas de acolhimento que atendem crianças e idosos”, disse Rafael Fonteles.
Ainda na ocasião, o governador negou que o Governo do Estado vá cobrar pelo consumo de água de poços da população. Ele classificou a informação como “fake news”.
“Não houve nenhuma mudança. O decreto atual faz referência a um de 2010. A situação permanece a mesma. É importante esclarecer isso à população, especialmente aos pequenos agricultores e assentamentos”, afirmou.
cidadeverde