Governador anuncia envio de reajustes de servidores para a Assembleia no início de março
O Governador Rafael Fonteles anunciou nesta semana que envia os projetos de reajuste dos servidores estaduais para a Assembleia Legislativa do Piauí até o início de março. O objetivo da gestão é aprovar até abril os textos e iniciar o pagamento dos novos vencimentos já em maio.
Como noticiado pelo Cidadeverde.com a secretaria de administração já definiu que os servidores ativos e inativos receberão reajuste linear de 5,35% e os professores uma majoração salarial linear de 6,27%.
Apesar do percentual anunciado pelo governo, o sindicato dos trabalhadores em educação aprovou em assembleia-geral realizada na última quarta-feira (19), a deflagração de uma greve por tempo indeterminado, com início na próxima segunda-feira (24).
O governador anunciou o envio dos projetos.
“No caso dos professores 6,27% para toda a carreira, inclusive diminuindo esse achatamento, que é uma das reivindicações dos professores, e isso foi um compromisso nosso desde o ano passado, já começamos no ano passado esse processo de melhoria desse perfil do plano de carros, carreiras e salários, para os demais 5,35 % para todos e uma série de reivindicações que foram acordadas nas mais de 100 reuniões da mesa permanente de negociação”, afirmou.
Conforme o gestor, os percentuais foram fixados após várias reuniões.
“O nosso governo tem esse perfil de diálogo, repito, foram mais de 100 reuniões com o secretário Samuel, com os secretários das áreas finalistas, com a secretária Núbia Lopes e portanto isso tudo vai se materializar em alguns projetos de lei que devem ser encaminhados até o início de março, na pior hipótese, para poder exatamente a Assembleia aprová-lo, apreciá-lo, melhor dizendo, ao longo do mês de março ali para terminar a aprovação até o início de abril porque elas já vão valer essas medidas a partir de 1º de maio”, finalizou.
cidade verde