Governador Rafael Fonteles conhece startups brasileiras com atuação nos EUA

O governador Rafael Fonteles cumpriu, na tarde desta terça-feira (15/08), agendas no Consulado-Geral do Brasil em Boston. Na sede brasileira em solo americano, o chefe do Executivo Estadual conheceu startups brasileiras com atuação nos Estados Unidos.

FOTO: REPRODUÇÃO

Continua após a publicidade..

Fonteles foi apresentado à empreendedores brasileiros com negócios nos Estados Unidos, além de membros da diáspora científica brasileira. “Eles apresentaram, a evolução de empreendimentos, captação de recursos, a relação com pesquisas universitárias de universidades como a Harvard. É preciso entender como funciona aqui nos EUA, para levar para o Piauí, permitindo mais empreendedores digitais, especialmente na área da tecnologia”, considera o governador.

FOTO: REPRODUÇÃO

As startups têm foco na saúde. Gustavo Alencastro Veiga Cruzeiro, cofundador da NEOGENYS, apresentou a startup que busca garantir equidade na saúde pública entre países em desenvolvimento e democratização no acesso aos exames moleculares. Já Wendel Afonso, fundador da Harmony Baby Nutrition, produz fórmulas para bebês que replicam o leite materno e são livres de alergias. Por fim, Rafael Dariolli, cofundador da Bonds Biosystems, desenvolve mini órgãos humanos em 3D para ajudar no desenvolvimento de drogas para obesidade e doenças cardiometabólicas.

Outras reuniões

Rafael Fonteles também esteve reunido com o embaixador Santiago Mourão, cônsul-geral do Brasil em Boston; a deputada brasileira Priscila Souza (MA-Democratas), 6º Distrito de Middlesex, em Massachusetts. O encontro foi para debater pautas como as energias limpas e a economia verde, e de que forma é possível aprender com a experiência americana e levar a tecnologia para o Piauí.

FOTO: REPRODUÇÃO

Fonteles também cumpriu agenda com a Dra. Márcia Caldas de Castro, diretora do Departamento de Saúde Global e População e diretora do Programa de Estudos Brasileiros de Harvard.

No encontro com Márcia Caldas, Rafael destacou a importância da pesquisadora para o Brasil. “Uma brasileira que muito nos orgulha. A primeira mulher professora titular de Harvard. Ela nos deu a oportunidade para falar um pouco sobre as políticas públicas que estamos desenvolvendo na educação e saúde”, aponta.

FOTO: REPRODUÇÃO

Encontro com escritor Steven Levitsky

O governador também esteve, no campus da Universidade de Harvard, para uma conversa com o professor Steven Levitsky, um dos mais celebrados escritores contemporâneos no âmbito das ciências sociais, autor do best seller “Como as democracias morrem”.

FOTO: REPRODUÇÃO

Governador quer replicar modelo de escola americana no Piauí

A primeira agenda do governador Rafael Fonteles nesta terça-feira (15), logo pela manhã, foi para conhecer a escola de ensino médio e técnico-profissional Worcester Technical High School (WTHS), em Boston. Na oportunidade, foi realizada a assinatura do Memorando de Entendimentos (MoU) para firmar as intenções de estreitamento de relações entre a instituição e o Governo do Estado do Piauí.

FOTO: REPRODUÇÃO

A WTHS será uma importante fonte de práticas para a expansão do ensino técnico de nível médio no Piauí. Além disso, a WTHS atende uma parcela expressiva da população brasileira na cidade de Worcester.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *