Governador Rafael Fonteles vai iniciar articulação para resolver impasse com o MDB

A esperada reunião com a bancada do MDB e o governador Rafael Fonteles (PT) ainda não tem previsão de acontecer, mas o chefe do Palácio de Karnak vai entrar em campo para que as arestas com os emedebistas sejam aparadas. Fonteles vai se encontrar com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Severo Eulálio, e devem tratar inicialmente da situação da base aliada.

Severo já está viagem para Europa, enquanto o governador Rafael Fonteles embarcará nesta quinta-feira (03). Ambos vão se encontrar em Portugal, onde participaram de palestras em evento organizado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Alef Leão/GP1Severo Eulálio e Rafael Fonteles durante solenidade

Severo Eulálio e Rafael Fonteles

Aliados esperam que Severo leve ao governador a insatisfação da sigla devido a Themístocles Filho ter perdido a vaga de vice em 2026. O governador já deve iniciar articulação e apresentar formas de compensar o vice-governador, assim como compensar o MDB no pós-eleição de 2026.

Reunião da cúpula do MDB

A insatisfação se tornou pública no dia 30 de junho, quando o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, se reuniu com o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e com a cúpula do partido, para discutir a decisão do governador Rafael Fonteles (PT) de tirar a vaga de vice da sigla emedebista para contemplar a própria legenda.

Em entrevista à imprensa após o encontro, ele disse que a decisão gerou um desconforto e que Themístocles está “insatisfeito” com o fato de o governador ter batido o martelo sem antes conversar com os líderes do MDB.

“Evidentemente que isso traz um desconforto, não só para ele [Themístocles], mas para o partido também. Nós precisamos elaborar melhor, discutir melhor, para que o partido possa se posicionar com calma, com prudência, com sensatez, com equilíbrio. Mais à frente o partido vai se posicionar”, afirmou o senador.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *