Governo do Piauí flexibiliza expediente durante jogos da seleção feminina na copa do mundo

O governador Rafael Fonteles decretou, nesta sexta-feira (21), a flexibilização do expediente dos servidores públicos nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira (24), às 8h.

decreto N.º22.244/2023, que dispõe sobre o expediente nos dias de jogos da Seleção, tem como argumento o decreto de N.º21.624/2022, que concedeu flexibilidade no trabalho para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo do ano passado.

Continua após a publicidade..

“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto. Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho.

Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.

Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.

Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná também adotaram decreto semelhante, além de vários municípios brasileiros.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *