Henrique Pires apresenta projeto que proíbe músicas eróticas e de apologia ao crime nas escolas

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou, nesta terça-feira (25/02), um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que proíbe a execução de músicas e videoclipes com letras e coreografias de cunho erótico ou que façam apologia ao crime e ao uso de drogas nas escolas do estado. O objetivo é promover um ambiente educacional saudável e proteger as crianças e adolescentes desses conteúdos prejudiciais.

Foto: Alepi
.

A proposta abrange todas as atividades pedagógicas nas escolas, incluindo eventos e meios digitais institucionais, mas não se aplica às unidades de ensino superior.

O deputado defende que a exposição a esse tipo de conteúdo pode comprometer a formação dos jovens, exaltando comportamentos violentos, o consumo de substâncias ilícitas e a hiperssexualização precoce.

Além disso, Henrique Pires também propôs a implementação da Terapia REAC na rede pública de saúde do Piauí, buscando promover o tratamento de recuperação bioelétrica. Durante a sessão, também foram discutidos outros projetos, como a criação de cargos no Tribunal de Contas e a recuperação de rodovias estaduais.

Fonte: Alepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *