Homem com família ameaça explodir bomba em frente ao MDS do ministro Wellington Dias
Agentes da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal foram mobilizados na tarde desta quinta-feira (22) por causa da suspeita de que um homem ameaça explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, comando por Wellington Dias (PT) em Brasília. O prédio foi esvaziado. O ministro não estava no prédio porque cumpre agenda com a Delegação da África Sul em Brasília.
O homem estava com duas crianças e a mulher grávida. Ele foi detido por volta das 17h35, antes de se entregar, ele liberou as duas filhas, mas tem um objeto que foi deixado. O esquadrão anti-bombas vai fazer uma varredura e inspecionar o objeto antes de liberar a área.
O órgão é comandado pelo piauiense Wellington Dias, muitos piauienses trabalham no local e foram retirados do prédio.
De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão e foi encaminhado a uma ambulância do Corpo de Bombeiros, visivelmente desorientado. Ainda não foi identificado e nem se sabe o motivo dessa invasão.
A assessoria de Comunicação do MDS informou que posteriormente emitirá uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Um artefato foi estourado inicialmente
Segundo informações da PM, há um pacote suspeito com o homem, que não foi identificado. Ele está no local com uma mulher e duas crianças pequenas e, ainda segundo a polícia, recusa-se a se afastar “levantando indícios de potencial ameaça”.
A PM acionou a Operação Petardo, que prevê ações em ocorrências que envolvam artefatos explosivos. Os policiais cercaram o local. O Corpo de Bombeiros também acompanha a ocorrência.
Por volta das 15h30, ele teria estourado um artefato, segundo testemunhas. “Eu trabalho no 8º andar e foi um susto muito grande, ele gritava muito e dava para escutar”, disse Mateus Melo, estagiário do Ministério de Desenvolvimento Social.
O homem reclama que quer resolver algum problema e não está sendo atendido.
cidade verde