Homem de 63 anos morre após ser atingido por paraquedista
Um homem de 63 anos morreu após ser atingido por um paraquedista durante uma apresentação em um festival no Aeroclube de Itápolis, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde desse sábado (07/10) e deixou o paraquedista e mais duas mulheres, de 25 e 52 anos, feridos. As informações são do Metrópoles.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o paraquedista perde o controle do equipamento e aterrissa em meio a multidão que assistia à apresentação (veja abaixo). Pessoas ao redor do acidente se desesperam e algumas desviam o olhar das vítimas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência em um evento de aviação. No endereço, os PMs apuraram que o paraquedista saltou de um avião, “momento em que perdeu o controle e atingiu as vítimas”.
O homem morreu no local e as mulheres foram socorridas à Santa Casa de Itápolis, além do paraquedista. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Ainda de acordo a SSP, foi solicitada perícia ao local e o caso registrado como homicídio culposo e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Ibitinga, encaminhado posteriormente à Delegacia de Itápolis, para investigação.
Aeroclube de Itápolis foi procurado, mas não obtevemos resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.