Homem é preso após agredir a esposa puérpera na frente da filha, de apenas 17 dias

Um programador de sistemas, de 37 anos, foi preso em flagrante após agredir a esposa com uma tesoura. A mulher está no puerpério e a sua bebê, de apenas 17 dias, presenciou a agressão. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (06), no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina.

O puerpério também é conhecido como pós-parto ou resguardo. Nesse período o corpo da mulher passa por transformações fisiológicas para voltar a ser como era antes da gravidez. Ele costuma durar entre 45 e 60 dias, e termina quando a mulher volta a ovular.

Segundo delegado Leonardo Costa, titular da 4ª Seccional de Teresina, a vítima buscou a delegacia e denunciou o “então companheiro” por lesão corporal, ameaça e injúria e apresentava lesões resultado da agressão que sofreu.

“Ela estava emocionalmente abalada quando chegou aqui. Ela relatou que durante a madrugada o então companheiro a agrediu e ameaçou utilizando uma tesoura. Nós registramos a ocorrência e saímos em diligência e ele foi preso em flagrante”, disse.

Essa não foi a primeira vez que a vítima sofreu violência doméstica. Ela relatou em seu depoimento que durante a gravidez chegou a ser agredida pelo homem, mas que resolveu perdoá-lo.

“Isso não deve acontecer. Toda mulher que é vítima de violência doméstica deve registrar um boletim de ocorrência, deve encaminhar o fato ao conhecimento das autoridades policiais, para que seja feita a devida investigação e para que a vítima se sinta protegida e tenha acesso a uma medida protetiva”, lembrou.

O titular da 4ª Seccional lembrou ainda que o registro desse tipo de ocorrência pode ser feito em todas as delegacias da Polícia Civil no Piauí. E que após o recebimento da denúncia o caso é encaminhado para a delegacia especializada competente.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *