Hospital da Polícia Militar realiza mais de mil cirurgias em dois meses

O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM) realizou 1.102 cirurgias nos dois primeiros meses de 2025, consolidando-se como um importante centro de atendimento cirúrgico no Piauí. Em fevereiro, foram contabilizados 602 procedimentos, um aumento de 100 cirurgias em relação a janeiro, refletindo a ampliação da capacidade de atendimento da unidade e garantindo maior acesso aos serviços de saúde.

O diretor técnico do HPM, Miguel Teixeira, celebrou os avanços alcançados e destacou o crescimento substancial no número de procedimentos. Segundo ele, esse resultado se deve ao trabalho da equipe médica e à estruturação contínua do hospital, que vem se consolidando como referência em saúde no estado.

A unidade hospitalar está passando por um processo de modernização, que inclui a implantação de novos serviços e a ampliação das especialidades médicas oferecidas. O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressaltou que o HPM se tornou um centro de referência estadual em ortopedia, dermatologia e planejamento familiar, ampliando o suporte à população.

Foto: Reprodução

Além das cirurgias ortopédicas e gerais de pequeno porte, o hospital passou a oferecer atendimento odontológico especializado para pacientes com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Outra novidade é a implantação do serviço de ortogeriatria, o único na rede pública do estado, que visa proporcionar um atendimento especializado a pacientes ortopédicos idosos, garantindo mais qualidade e segurança na assistência hospitalar.

O hospital também se destaca como referência em planejamento familiar, realizando procedimentos de laqueadura e implementando métodos contraceptivos, como o dispositivo intrauterino (DIU) e o Implanon, um implante hormonal.

Fonte: Governo do Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *