IML realiza exames para apurar causa da morte de crianças encontradas em casa que pegou fogo
O Instituto Médico Legal (IML) está apurando as causas da morte das crianças identificadas apenas como Sophia e Samuel, de 5 e 3 anos, que morreram após a casa onde eles estavam ser tomada por um incêndio na noite deste sábado (3) na localidade Gogó da Ema, na zona rural de Água Branca – localizada a cerca de 100 km de Teresina.
O diretor do IML, Antônio Nunes, confirmou ao Cidadeverde.com que os corpos já estão sendo submetidos a exames neste domingo (4) e que exames genéticos deverão ser feitos a partir desta segunda (5).
“[Estão sendo feitos] Exames dos cadáveres. Exames genéticos e outros a partir de amanhã”, disse.
O diretor explicou, ainda, que não há previsão para a conclusão dos trabalhos e emissão dos laudos. Não há ainda previsão para velório e sepultamento, já que o IML ainda não tem uma estimativa de quando será a liberação dos corpos.
Tragédia
De acordo com testemunhas, o fogo iniciou entre 19h30 e 20h deste sábado. As duas crianças estavam em casa enquanto a mãe havia saído para a casa do padrasto para buscar água.
Foto: Reprodução
Sophia, de 5 anos, e Samuel, de 3, morreram na tragédia
Vizinhos, ao perceberem as chamas, tentaram arrombar a porta, que estava trancada, mas não conseguiram. As chamas se alastraram rapidamente. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas. Quando a casa conseguiu ser aberta, as crianças já foram encontradas sem vida. Um carro-pipa foi acionado e ajudou a conter as chamas.
De acordo com informações, a mãe das crianças, que, quando chegou, encontrou os vizinhos já tentando arrombar a porta da casa, passou mal, e precisou ser atendida pelo Samu e levada ao Hospital.
O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência. O órgão não soube informar se foi solicitada a perícia para identificar as causas do incêndio.
A Secretaria Municipal de Educação de Água Branca emitiu nota de pesar pelo falecimento das duas crianças, que eram estudantes de uma unidade educacional no município.
“A Educação Municipal manifesta profundo pesar pelo falecimento de nossas queridas crianças Sophia e Samuel (ambos estudantes da Unidade Operacional Pequeno Príncipe). Rogamos a Deus que os recebam em sua morada eterna e conforte os familiares e amigos neste momento de grande dor”, diz a mensagem.
A Delegacia de Polícia Civil de Água Branca está investigando o caso, mas não passou mais informações ao Cidadeverde.com.