Início de B-R-O BRÓ: como fica o clima em Teresina nos primeiros dias de setembro?

Em meio a um final de agosto com altas temperaturas, baixa umidade do ar e direito a alerta de onda de calor, Teresina já aguarda para o início do B-R-O Bró, o período mais quente do ano que corresponde aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

De acordo com o previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os primeiros dias permanecerão com alertas de altos índice ultravioleta, calor e umidade baixa, com temperaturas máximas de 37°C e aquela sensação térmica acima dos 40°C.

Continua após a publicidade..
(Foto: Reprodução)

Os índices de incidência dos raios ultravioleta (UV) são marcados como extremo durante os horários de 10h até às 14h, e, é recomendado evitar exposição ao sol e o uso de protetor solar, roupas leves e que protejam a pele.

Além disso, devido a baixa umidade, a sensação térmica aumenta, podendo ser até 5°C acima do marcado nos termômetros. O que pode levar à hipertermia, condição quando o corpo atinge temperaturas mais elevadas que o normal, mas diferente da febre, as altas temperaturas são causadas por influência do ambiente.

oito meia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *