INSS vai realizar mutirão do Benefício de Prestação Continuada em Teresina

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza neste final de semana o mutirão para análise de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com a estimativa de atender cerca de 384 pessoas, voltado para pessoas com deficiências no Piauí.

O mutirão acontece neste final de semana no sábado (26) e domingo (27) na cidade de Teresina, e é necessário agendamento para poder participar.

Continua após a publicidade..

“Faremos mutirão de atendimento para o BPC Deficiente que o benefício para a pessoa com deficiência, então teremos atendimento e avaliação social com 16 profissionais e assistentes sociais e teremos também perícia médica com oito profissionais, então estamos totalizando uma previsão inicial de 384 atendimentos nos dias de sábado e domingo”, informou o gerente executivo do INSS, William do Amaral Machado

O agendamento pode ser feito de forma online ou por telefone. “O agendamento está aberto, o segurado pode agendar a sua avaliação social inicialmente pelo aplicativo Meu INSS ou ainda pela Central 135, então vai agendar inicialmente a sua avaliação social, e depois da avaliação, é automaticamente direcionado para a perícia médica”, explicou.

O gerente disse que o objetivo do mutirão é reduzir a fila, já que esse tipo de atendimento dura cerca de 45 dias.

“Aqui temos um estoque regionalizado em todo o Nordeste, o nosso objetivo é que se diminua a menos de 45 dias e nosso objetivo no próximo sábado e domingo, é ter várias concessões automáticas, ou seja, o segurado vai passar no mesmo dia pela avaliação social e pela perícia médica e aí já teremos uma decisão a administrativa se aquele segurado teve um benefício ou não”, destacou.

Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *