Jaicoense Ryan MC alcança classificação para campeonato estadual e sonha em representar a cidade nacionalmente

No interior do Piauí, mais precisamente no povoado Croazal, um jovem talento do rap está fazendo história e conquistando seu espaço na cena musical. Com apenas 20 anos de idade, Ryan Reis Veloso, conhecido como Ryan Mc, está se destacando como uma das promessas do rap no estado. Recentemente, ele alcançou um feito notável para sua carreira artística, garantindo uma vaga no campeonato estadual de MC´s, um passo importante rumo ao reconhecimento nacional.

No dia 15 de julho, na cidade de Valença do Piauí, Ryan Mc conquistou sua vaga para o campeonato estadual de MC´s, que acontecerá no dia 07 de setembro em Teresina. O vencedor do campeonato estadual irá para o Duelo Nacional de MC´s, uma das competições mais prestigiadas e desafiadoras do cenário de freestyle rap no Brasil, onde os melhores de cada estado se enfrentam.

A trajetória de MC Ryan no mundo do rap começou cedo. Aos 12 anos, ele teve seu primeiro contato com o rap e a cultura hip-hop, e aos 14 anos, ele descobriu as batalhas de MC´s, onde os artistas improvisam rimas. Ryan começou a praticar em casa, com amigos, até perceber que tinha um talento especial para o rap.

Aos 16 anos, Mc Ryan teve a oportunidade de se juntar à Ubuntu Bronx Crew, um grupo de Breaking idealizado pelo Wall Sousa, que foi o primeiro MC de Jaicós a conquistar uma vaga para o campeonato estadual de MC´s. Essa conexão com o grupo fortaleceu os laços de Ryan com o hip-hop e a cultura em geral, proporcionando-lhe um ambiente onde ele pôde aprimorar suas habilidades e crescer como artista.

Ryan MC falou sobre a expectativa para o duelo estadual. “Não vou mentir. Estou nervoso e tenso porque, apesar de me considerar bom, também vai ter uma galera de nível lá e tem o peso de valer a vaga para o Duelo Nacional de MC´s. Eu vou ter a chance de levar o nome da minha cidade a nível nacional” disse.

Tv Gallo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *