Jair Bolsonaro tem melhora após nova crise de soluço e vômitos

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma nova crise de soluço acompanhada de vômitos nesta segunda-feira (29), mas apresentou melhora ao final da noite. A família chegou a avaliar a possibilidade de levá-lo ao hospital, mas um médico foi chamado para atendê-lo em casa.

Segundo Carlos, a crise foi uma das mais intensas já enfrentadas pelo pai, com quatro episódios de vômito. Ele relatou que Bolsonaro reclamou do sofrimento causado pelos sintomas e pediu orações aos apoiadores. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também compartilhou a situação nas redes sociais e agradeceu o apoio recebido após a melhora do quadro.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência BrasilJair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Durante a tarde, o ex-presidente recebeu a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que relatou ter visto Bolsonaro soluçar “o tempo todo”. O senador Magno Malta (PL-ES) e o deputado Delegado Caveira (PL-PA) também foram ao condomínio onde Bolsonaro mora, no Rio de Janeiro, e realizaram orações pelo ex-mandatário.

Apesar dos sintomas, Bolsonaro permanece em casa. Ele está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As crises de saúde têm se intensificado desde o atentado a faca em 2018, que deixou sequelas no aparelho digestivo.

Em abril deste ano, Bolsonaro passou por uma cirurgia abdominal de mais de 11 horas. No último dia 16, precisou de atendimento emergencial em Brasília após um novo episódio de mal-estar, com pressão baixa, vômitos e soluços. Agora, um médico deve permanecer em sua residência para acompanhar de perto seu estado de saúde.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *