Jovem quebra recorde de pontos em uma partida de basquete em 2024

No último domingo (19/05), o armador Gabriel Bavoso, de apenas 16 anos, fez história ao estabelecer um novo recorde de pontuação no basquete. Durante uma partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-16, jogando pelo Mogi Basquete, Gabriel marcou impressionantes 74 pontos na vitória esmagadora contra o Santana de Parnaíba, que terminou em 111 a 56.

O feito de Gabriel foi ainda mais notável por ter sido alcançado no dia do seu aniversário de 16 anos. Além dos pontos, ele contribuiu com oito rebotes e três assistências, quase alcançando um duplo-duplo. Essa marca não só superou o recorde anterior do Mogi Basquete, que era de 51 pontos, estabelecido por Davi Padovani na categoria Sub-14 contra o Taubaté, como também se destacou como a maior pontuação em um único jogo na história do clube, em todas as categorias.

A pontuação de Gabriel Bavoso também chamou a atenção ao ser comparada com os recordes de outras ligas. Se essa partida fosse na NBA, seus 74 pontos seriam a quarta maior pontuação de todos os tempos, ficando atrás apenas das lendárias atuações de Wilt Chamberlain e Kobe Bryant. Na história do Novo Basquete Brasil (NBB), a marca de Gabriel supera o recorde de 63 pontos, estabelecido por Marcelinho Machado em 2010 pelo Flamengo contra o São José.

 

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *