Juiz decreta prisão preventiva de acusado de assalto após tentativa de fuga e acidente

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, decretou neste sábado (1º) a prisão preventiva de Jhose Karlos, suspeito de envolvimento em um assalto à mão armada no dia 31 de janeiro de 2025, em uma oficina na Avenida Joaquim Ribeiro. Ele foi preso em flagrante após tentar fugir e se envolver em um acidente de trânsito.

Foto: ReproduçãoReprodução

Reprodução

A decisão do magistrado seguiu o parecer do Ministério Público do Piauí, que destacou a violência e grave ameaça empregadas no crime. Além disso, o juiz considerou o histórico criminal do acusado, que já responde a outros processos, incluindo crimes contra o patrimônio.

Entre os antecedentes de Jhose Karlos estão condenações por roubo triplamente majorado, associação criminosa, roubo circunstanciado e corrupção de menores.

“Analisando as circunstâncias do caso, percebe-se que o crime foi cometido com violência e grave ameaça, tendo o custodiado, em conjunto com outras duas pessoas, utilizado um revólver para subtrair bens pessoais da vítima. Ademais, verifica-se que o custodiado é réu em numerosas ações penais, o que deixa entrever o potencial de reiteração delitiva, indicando a contumácia do autuado diante do descumprimento de medidas cautelares já impostas nos outros processos. Nesse sentido, a prisão preventiva se mostra necessária, de modo a garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal”, fundamentou o juiz.

Fuga interrompida por acidente

Durante o assalto, Jhose Karlos pilotava uma motocicleta enquanto seu comparsa, na garupa, desceu do veículo armado, anunciou o roubo e levou os pertences do proprietário da oficina. O acusado permaneceu na moto aguardando o retorno do cúmplice.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram a dupla chegando ao estabelecimento e, após o crime, fugindo do local. No entanto, ao avançarem um sinal vermelho nas proximidades, Jhose Karlos colidiu com outro motociclista. No momento do impacto, populares o contiveram e o agrediram até a chegada da polícia. O comparsa conseguiu fugir ao subir na moto de um terceiro envolvido, que dava apoio à ação criminosa.

Devido aos ferimentos, Jhose Karlos foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi levado à Central de Flagrantes de Teresina.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *