Júlio César quer manter Fábio Abreu no PSD para as eleições de 2026

O presidente estadual do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, pretende manter o ex-deputado federal Fábio Abreu no partido para fortalecer a chapa que disputará as eleições para a Câmara Federal em 2026. O plano do PSD é buscar a conquista de quatro cadeiras na Câmara dos Deputados.

Conforme apurado pelo GP1, a presença de Fábio Abreu na legenda é considerada estratégica dentro dessa articulação, principalmente diante da decisão da base aliada do governador Rafael Fonteles de concentrar candidaturas federais apenas no PT e no PSD.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Júlio Cesar

Deputado Júlio Cesar

Fábio Abreu segue filiado ao PSD desde 2022, mas, paralelamente, atua como dirigente do Podemos no estado. Nas eleições municipais de 2024, ele coordenou a sigla e conseguiu eleger vereadores e um prefeito no Piauí. Apesar da atuação à frente do Podemos, o caminho mais viável para Abreu disputar um novo mandato de deputado federal é pelo PSD.

O partido já conta atualmente com Castro Neto e Marcos Aurélio como representantes na Câmara Federal, e pretende ampliar a bancada com Abreu e o deputado estadual Georgiano Neto, que será candidato a deputado federal no próximo pleito.

Georgiano Neto é visto pelo PSD como principal puxador de votos da chapa, devido às votações expressivas que obteve nas eleições de 2018 e 2022.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *